9 Maneiras simples de proteger o espaço exterior para o seu cão

Muitas vezes perdemos tempo a proteger a nossa casa para quando deixamos os nossos amigos de quatro patas passear pelas divisões. No entanto não tomamos precauções quando os deixamos a brincar no quintal. Ficam então algumas dicas sobre maneiras simples de proteger o espaço exterior para o seu cão.

 

Proteger os caixotes do lixo/outros recipientes

Os caixotes do lixo devem estar devidamente protegidos e com tampa. Líquidos tais como óleos, artigos de limpeza e anticongelante (que podem ser fatais), necessitam de estar devidamente protegidos, longe do alcance do seu animal. O lixo desprotegido pode ainda atrair outros animais que podem causar algum problema ao seu cão, como é o caso dos insetos ou ratos.

 

Colocar vedação adequada

Se pretende que o seu cachorro possa passear pelo seu jardim sem trela, então é necessário colocar uma boa vedação. A barreira para a rua ou outro terreno deve ser alta o suficiente para que o seu cão não possa saltar e resistente para aguentar com o seu patudo.

 

Limitar a visão do seu cão

Se tem um cão que gosta muito de ladrar ou correr atrás de algum animal, talvez seja uma boa ideia limitar a sua visão para fora do seu quintal. Assim ele ficará mais seguro e não receberá tantos estímulos exteriores que produzem um mau comportamento.

 

Colocar vedação à volta da piscina

Mesmo que o seu cão seja um ótimo nadador, nunca deve deixar que ele fique sem supervisão perto de uma piscina. Esta área deve estar sempre vedada e o seu cachorro deve, desde tenra idade, saber como entrar e sair da piscina em segurança.

 

Verifique a sua vedação

Apesar de ter uma vedação, esta pode estar fraca ou mal colocada, o que faz com que o seu cão possa escapar por falhas ou buracos. Verifique com alguma regularidade a sua vedação para ter a certeza que o seu cão está seguro quando está a brincar no jardim.

 

Corte a vegetação/relva com regularidade

As carraças usam a vegetação mais alta para conseguir alcançar o seu cachorro. Para o ajudar a combater as carraças do seu cão, deve manter sempre a vegetação cortada.

 

Verifique a casota do seu cão e alpendre

As pulgas adoram locais escuros e húmidos e, especialmente nas alturas de maior calor, elas tendem a esconder-se nas zonas onde o seu cão está. Por isso, verifique estes locais com frequência e faça uma limpeza rotineira destes locais para prevenir que o seu patudo seja atacado.

 

Cuidado com inseticidas, pesticidas e herbicidas

Deve manter o seu cão afastado de locais onde tenha colocado pesticidas, inseticidas ou herbicidas pois estes, apesar de prevenirem estes locais contra insetos e outros parasitas, podem ser tóxicos para o seu animal. Em caso de duvida contacte o seu médico veterinário para saber como deve utilizar este tipo de químicos.

 

Manter sempre água e sombra para o seu cão

Os nossos cachorros adoram brincar, mas a desidratação é um problema a que nós (donos) temos de estar atentos, especialmente durante alturas de maior calor como é o caso do Verão. Deve verificar sempre se o seu cão tem sobra para fazer umas pausas da brincadeira e acesso a água fresca para que se possa refrescar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *