Dicas para o ajudar a lidar com visitas que têm alergia a animais

Algumas pessoas gostam de cães e gatos mas à distância, muito devido à sua alergia a animais. Estes provocam espirros, tosse ou até dificuldade em respirar.

 

Se tem animais em casa talvez também tenha familiares ou amigos que são alérgicos. Se a sua visita tem uma alergia a animais grave, então deve mesmo avisa-la que tem um patudo em casa e até passar a ser você a visita em casa da outra pessoa. No entanto, se o seu familiar/amigo tiver apenas uma alergia a animais ligeira, não severa mas aborrecida, e eles estão para visitar, então pode tomar certas precauções para tornar a sua visita mais agradável.

 

Comece por limpar

Claro, já tinha chegado até aí. Mais especificamente, retire o aspirador do armário e passe muitas vezes nas áreas onde o seu patudo gosta de estar e que sabe que a sua visita vai frequentar. Na verdade, as pessoas devem evitar o acesso dos seus animais a carpetes, tapetes e outras peças “peludas” pois estas são muito difíceis de deixar completamente livres de pelo. Se tiver algum quarto de hospedes, o melhor será mesmo limitar essa área ao seu animal.

 

Mantenha a casa bem ventilada

Manter a casa bem ventilada com ar condicionado, ventoinha ou até mesmo uma janela aberta irá sem dúvida ajudar, no entanto, esta medida só irá ser vantajosa após uma meticulosa aspiração da casa e limpeza do pó.

 

cao nadar

Dar banho ao cachorro e escovar o seu gatinho

Dar banho ou escovar podem ser ótimas maneiras de reduzir o risco de reação alérgica por parte do seu convidado. Além de que o seu gatinho/cachorro agradecem o tratamento!

 

 

Manter os seus animais noutra divisão ou no quintal durante a visita

Dependendo da severidade da alergia do seu familiar/amigo, talvez tenha de optar por colocar o seu amigo de quatro patas noutra divisão da casa enquanto está com a sua visita em casos mais extremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *