Filhote com Cinomose

DWQA QuestionsCategoria: CãoFilhote com Cinomose
Leticia perguntado 2 meses

Olá boa tarde
Tenho uma cadela de 2 meses que diagnosticada com Cinomose,desde então estou muito preocupada,pois está com baixa imunidade,não se alimenta direito,o que come está vomitando,e nem bebe água,gostaria de saber o que posso fazer para que ela tenha uma melhora,quais alimentos devo da,e os cuidados que devo ter.Agradecida

1 respostas
Joana Prata Staff respondido 1 mês

Olá Leticia,
A cinomose tem um prognóstico reservado e não há tratamento especifico. O que se faz é o tratamento de suporte com suplementos vitaminicos, antipiréticos, soro, anti-eméticos e broncodilatadores. Em caso de infecções secundárias também poderá ser administrado antibiótico e no caso de afecção do sistema nervoso (casos mais avançados) anti-convulsivos ou glucocorticoides. Esta terapia deverá ser recomendada caso a caso após avaliação pelo médico veterinário. 
Para melhorar a aceitação dos alimentos poderá tentar utilizar alimentos mais apetitosos, como rações húmidas, ou até aquecer para que libertem aroma. Se a cadela continuar sem comer ou beber deverá consultar o médico veterinário urgentemente. A cinomose é uma doença difícil de tratar pelo que deve ser sempre seguida por um clinico. 
Abraços,
Joana Prata