Gatinho não come

Home Fóruns Veterinário Online Gatinho não come

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
  • #5237
    Ana Sousa
    Participante

    Bom dia.
    De um dia para o outro, o meu gatinho apareceu-me com um ar de doente. Não comia nem bebia, só queria estar deitado. Eu com medo que tivesse sido envenenado dei-lhe um pouco de azeite pela boca abaixo e coloquei-o deitadinho.
    No dia seguinte, já estava um pouco melhor, eu chamava-o e ele já vinha para a minha beira e já andava por vontade dele, mas ainda continua sem conseguir comer, em que  ao trincar a ração ele parece se estar a engasgar e não consegue comer, só consegue beber leite. Com isto, ele não come comida nem ração e já emagreceu.
    O que será que ele tem ? O que lhe posso dar para ele melhorar?
    Atentamente

    #6085
    Joana C. Prata
    Administrador

    Olá Ana,
    Pelo que descreve, parece que o seu gato tem dificuldades na ingestão de alimentos (disfagia). A disfagia pode ocorrer devido a massas, lesões na boca ou faringe ou até objectos que fiquem aprisionados na boca, faringe ou esófago. Como se engasga e consegue ingerir liquídos, é provável que se trate de algo que restrinja o diametro do esófago como uma massa (abcesso, cancro) ou um osso ou brinquedo preso. Poderá tentar encontrar a lesão olhando para a boca do seu animal. Mas o diagnóstico e tratamento deverá ser feito pelo médico veterinário, até porque poderão ser necessários antibióticos.
    Abraços,
    Joana Prata

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • O assunto ‘Gatinho não come’ não aceita novas respostas.