Lipídose Hepática

DWQA QuestionsCategoria: GatoLipídose Hepática
Eduardo Feijó perguntado 3 meses

Olá Joana,
Meu gato de 6 anos foi diagnosticado com lipídose hepática e estamos fazendo o tratamento do veterinário, administrando same 108ml a cada 12 horas, Apevitin junto com 1/4 de comprimido de diazepan para abrir o apetite, e 2,5 g de Nutralife dividida em 3 doses diárias e a pasta hipercalórica Hiperkcal 3 g duas vezes ao dia.

Porem, já vai fazer 5 dias e não tenho notado melhora significativa, ele está com bastante fraqueza e só se alimenta se for forçado. Já fomos em 2 veterinários mas desconfio se o tratamento está correto.
Por favor você poderia ver se há algum medicamento está errado ou está faltando algum que deveria ser dado?

Meu gato é tigrado pelo longo, está com 2,700 kg mas pesava 4kg antes do diagnóstico.

1 respostas
Joana Prata Staff respondido 3 meses

Olá Eduardo,
Se o gato não demonstra melhoras deverá voltar a consultar o médico veterinário e poderá necessitar de ser internado e ficar a soro e sob vigia permanente, ou até colocar uma sonda gástrica se não conseguir fazer a alimentação por via oral. Deverá confiar no tratamento recomendado pelos médicos veterinários que têm conhecimento presencial do caso. Infelizmente nem todos os animais reagem da mesma forma às terapias devido a variações individuais, pelo que poderá ser necessário então mudar a estratégia terapeutica ou até internar. As melhoras para o gatinho.
Abraço,
Joana Prata