Traumatismo craniano em cão

DWQA QuestionsCategoria: CãoTraumatismo craniano em cão
Cristóvão perguntado 3 meses

Olá 
O meu cão foi vítima de atropelamento causando um traumatismo craniano mas não posso determinar o grau de gravidade 
Apenas sei que sangrava do nariz e não teve fracturas no corpo sendo apenas atingido na cabeça.
Não tem tido convulsões. 
Está há 4 dias internado e vem demonstrando sinais positivos.tem sido alimentado a soro mas ainda permanece em estado inconsciente
Apenas gostava de saber se existe possibilidade de sobreviver .quanto tempo em média pode durar o coma ?que sequelas poderá vir a ter ?quais os sinais de melhorias ?
Gostava que me ajudasse 
Obrigado

1 respostas
Joana Prata Staff respondido 3 meses

Olá Cristóvão,
O prognóstico do trauma craniano e sequelas dependem da localização e severidade da lesão inicial no cérebro. Utiliza-se a uma escala de avaliação baseada na actividade motora, reflexos e consciência. O melhor prognóstico relaciona-se com tensão muscular normal, reflexos normais, reacção pupilar à luz normal (contracção da pupila quando exposta à luz), e ocasionais períodos de consciência com resposta ao ambiente (por exemplo, reconhecer o dono). Qualquer um destes três eixos pode estar afectado em vários graus, alterando o prognóstico. O médico veterinário que acompanha o seu cão terá a informação para determinar o prognóstico bem como a evolução do estado comatoso. As melhoras para o seu cachorro.

Abraços,
Joana Prata