Missão

O Meu Animal destina-se a todas as pessoas, especialmente donos de animais domésticos, que procuram obter informação sobre os seus animais, com o intuito de lhes fornecer o melhor cuidado possível e, ao mesmo tempo, aprender o quão fascinantes eles podem ser.

 

Quem Somos

A minha paixão pelos animais começou desde cedo. Passei a minha infância rodeada de animais, eram os meus fieis companheiros de brincadeiras. Ainda no ensino básico, dediquei-me a estudar a saúde animal. Nessa altura, a maioria das casas ainda não tinha internet, por isso só tinha acesso a livros que os meus pais me iam comprando.

Sonhei em ser veterinária até ao dia em que a minha gata, Riscas, adoeceu severamente. Fomos de imediato ao veterinário, que nos informou que as chances de sobrevivência eram quase nulas. Felizmente, após quase um mês de internamento, ela sobreviveu e viveu uns felizes 12 anos. Mas a experiência marcou-me e deixei de sonhar em ser veterinária.

No final do secundário, e tendo em conta a falta de opções na área da saúde, tomei a iniciativa de seguir Medicina Veterinária, sem total certeza sobre o meu caminho. Aqui reencontrei a minha paixão, e ofereceu-me um mar de conhecimento sobre os mais diversos aspectos, assim como um vasto leque de saídas profissionais.

Um dia, em conversa com o meu namorado, surgiu a ideia de fazer uma plataforma online com informações fiáveis e de fácil acesso para todos os donos de animais. Eu tinha o conhecimento e experiência, e com outras paixões, como a multimédia e as artes, fui capaz de  a concretizar.

Assim nasceu O Meu Animal.

Joana