Alergia de pele vs cortisona

DWQA QuestionsAlergia de pele vs cortisona
Carla perguntado 11 meses

Bom dia. Tenho um labrador castanho chocolate que está com uma alergia enorme. Só neste mês já repetiu duas vezes. coça-se bastante em redor do pescoço e começa deitar pus e sangue. Neste momento já está a ser tratado com antibiótico e cortisona. A inflamação da pele já diminuiu bastante. No entanto desde que lhe começamos a administrar a cortisona ele fica apatico, cansado, não quer andar e só quer estar deitado. Será algum efeito colateral da cortisona? Começo a ficar preocupada de o ver desta maneira. Desde já agradeço o esclarecimento.

1 respostas
Joana Prata Staff respondido 11 meses

Olá Carla,
A letargia poderá ser resultante da administração de corticosteroides (cortisona). Neste caso deverá contactar o seu médico veterinário para esclarecer a dose que está a ser administrada. Se a apatia é mais extrema e o cão não responde a estímulos externos (perda de consciência), então é um caso mais grave e deverá contactar o médico veterinário de imediato.
 
Abraços,
Joana Prata