amamentacao

Home Fóruns Veterinário Online amamentacao

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
  • #5291
    Maria Luiza
    Participante

    Ola meu nome é Maria Luiza, minha cadela deu cria a um mês só que não deu leite,sustento os bebes com leite materno de cadela e para ela uma alimentação super rica em calorias com ração para filhotes e suplemento alimentar para maior produção de leite mas nada ta resolvendo. Estou preocupada pois um dos filhotes não se da bem com o leite materno ele naõ aprecia o sabor e não mama. O que posso fazer me ajude?

    #6132
    Joana C. Prata
    Administrador

    Olá Maria-Luiza,
    Tem duas opções. Uma é levar a cadela ao seu médico veterinário e para avaliar esse caso de falta de leite (agalactia). Poderá conseguir-se com a administração de fármacos, como a oxitocina, conseguir extrair leite da cadela e depois por habituação os cachorros voltarem a mamar. Isto poderá ou não funcionar.
    A alternativa é administrar leite artificial para cachorros, que pode comprar em farmácias, lojas de animais ou clínicas veterinárias. A desvantagem é que terá que dar o leite com frequencia para manter os cachorros alimentados, eles consomem muito leite por isso pode tornar-se caro e o leite artificial não confere proteção gastrointestinal como o da mãe estandos os filhotes mais susceptiveis. No entanto, esta poderá ser a única opção e é bem possível criá-los a leite artificial. 🙂
    Abraços,
    Joana Prata

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • O assunto ‘amamentacao’ não aceita novas respostas.