Cadela com dificuldade a levantar

Home Fóruns Veterinário Online Cadela com dificuldade a levantar

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
  • #5193
    Anabela Coelho
    Participante

    Olá. Tenho uma cadela Pastor Alemã com 11 anos, de pelo comprido, que tem mostrado dificuldades a levantar as patas traseiras, principalmente a pata direita, e depois de levantar coxeia.
    Ela neste momento tem uma ferida na coxa direita e no rabo, que tenho tentado tratar com terramicina.
    Ela neste momento também está a mudar o pelo e tenho imensa dificuldade em conseguir penteá-la, pois o pelo é muito longo e espesso, têm alguma solução para a pentear melhor?
    Será que me podem ajudar a perceber o que se passa.
    Obrigada

    #6036
    Joana C. Prata
    Administrador

    Olá Anabela,
    Dependendo da profundidade da ferida, esta poderá ser a causa da dificuldade da locomoção por dor, lesão e inflamação dos tecidos. No entanto não é recomendado desinfectar com terramicina (um antibiótico). O ideal será utilizar um desinfectante como clorexidina. Desinfecte bem a ferida passando clorexidina numa compressa, depois passe uma pomada cicatrizante (omnimatrix) e finalmente poderá colocar açucar amarelo sobre o creme para “secar” o local e evitar infecção. Deixe ao ar para secar e evitar infecção. Se a ferída for extensa, estiver a interferir com a locomoção, infectar ou não cicatrizar deverá levar o animal ao veterinário. Também deverá pensar qual foi a causa da lesão e se poderá ter algum osso partido ou qualquer lesão noutro orgão (ex. atropelamento).
    A muda de pelo é comum na altura do outono e primavera. Poderá tentar dar banho para remover algum pelo, tentar tirar a parte maior à mão ou com uma luva própria para pentear cães. No final então passe a escova com os dentes mais finos. O ideal será começar por escovas com dentes mais largos (ex. luva) e progressivamente passar para os mais finos,

    Abraços,
    Joana Prata

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • O assunto ‘Cadela com dificuldade a levantar’ não aceita novas respostas.