Cão agitado e agressivo

Home Fóruns Veterinário Online Cão agitado e agressivo

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
  • #5389
    Ana
    Participante

    Bom dia,
    Nós há pouco tempo fomos buscar mais um cão, mas ele é um bocadinho agressivo, rosna muito, já me mordeu a mão e é assim tanto connosco como com a nossa cadelita, para conseguirmos que ele durma, seja de noite ou de dia é um castigo, já à uma semana e tal que cá em casa só conseguimos dormir 3 a 4 horas por dia, e tanto eu como o meu namorado trabalhamos e esta situação já anda a afetar o trabalho também.
    Queria saber se há algum calmante ou algo assim que possa comprar para lhe dar pelo menos à noite, não todas as noites mas pelo menos naquelas em que ele estiver mais agitado que o normal, só mesmo em caso de SOS.
    É que a situação já anda mesmo a ficar insuportável, e eu não queria nada ter que me desfazer dele. Nós já tentámos mesmo de tudo para ele acalmar e nada resulta, já não sabemos o que fazer…
    Cumprimentos

    #6249
    Joana C. Prata
    Administrador

    Olá Ana,
    Nestas situações aconselhamos que faça o treino básico, que ajudará a reforçar a relação com o dono e obediência. Uma vez que o cão tem alguns problemas, aconselhavamos que seguisse as orientações de um treinador de cães. O treino básico ajuda os cães a relaxarem a confiarem nos seus donos. Também poderá experimentar algumas das nossas dicas para cães hiperativos. O importante é não desistir, porque alterar o comportamento é algo que leva tempo mas é possível. Desejamos muita sorte 🙂
    Abraços,
    Joana Prata

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • O assunto ‘Cão agitado e agressivo’ não aceita novas respostas.