Filhote com Cinomose

Home Fóruns Veterinário Online Filhote com Cinomose

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
  • #5205
    Leticia
    Participante

    Olá boa tarde
    Tenho uma cadela de 2 meses que diagnosticada com Cinomose,desde então estou muito preocupada,pois está com baixa imunidade,não se alimenta direito,o que come está vomitando,e nem bebe água, gostaria de saber o que posso fazer para que ela tenha uma melhora,quais alimentos devo da,e os cuidados que devo ter.Agradecida

    #6050
    Joana C. Prata
    Administrador

    Olá Leticia,
    A cinomose tem um prognóstico reservado e não há tratamento especifico. O que se faz é o tratamento de suporte com suplementos vitaminicos, antipiréticos, soro, anti-eméticos e broncodilatadores. Em caso de infecções secundárias também poderá ser administrado antibiótico e no caso de afecção do sistema nervoso (casos mais avançados) anti-convulsivos ou glucocorticoides. Esta terapia deverá ser recomendada caso a caso após avaliação pelo médico veterinário. 
    Para melhorar a aceitação dos alimentos poderá tentar utilizar alimentos mais apetitosos, como rações húmidas, ou até aquecer para que libertem aroma. Se a cadela continuar sem comer ou beber deverá consultar o médico veterinário urgentemente. A cinomose é uma doença difícil de tratar pelo que deve ser sempre seguida por um clinico. 
    Abraços,
    Joana Prata

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • O assunto ‘Filhote com Cinomose’ não aceita novas respostas.