Lipídose Hepática

Home Fóruns Veterinário Online Lipídose Hepática

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
  • #5207
    Eduardo Feijó
    Participante

    Olá Joana,
    Meu gato de 6 anos foi diagnosticado com lipídose hepática e estamos fazendo o tratamento do veterinário, administrando same 108ml a cada 12 horas, Apevitin junto com 1/4 de comprimido de diazepan para abrir o apetite, e 2,5 g de Nutralife dividida em 3 doses diárias e a pasta hipercalórica Hiperkcal 3 g duas vezes ao dia.

    Porem, já vai fazer 5 dias e não tenho notado melhora significativa, ele está com bastante fraqueza e só se alimenta se for forçado. Já fomos em 2 veterinários mas desconfio se o tratamento está correto.
    Por favor você poderia ver se há algum medicamento está errado ou está faltando algum que deveria ser dado?

    Meu gato é tigrado pelo longo, está com 2,700 kg mas pesava 4kg antes do diagnóstico.

    #6052
    Joana C. Prata
    Administrador

    Olá Eduardo,
    Se o gato não demonstra melhoras deverá voltar a consultar o médico veterinário e poderá necessitar de ser internado e ficar a soro e sob vigia permanente, ou até colocar uma sonda gástrica se não conseguir fazer a alimentação por via oral. Deverá confiar no tratamento recomendado pelos médicos veterinários que têm conhecimento presencial do caso. Infelizmente nem todos os animais reagem da mesma forma às terapias devido a variações individuais, pelo que poderá ser necessário então mudar a estratégia terapeutica ou até internar. As melhoras para o gatinho.
    Abraço,
    Joana Prata

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • O assunto ‘Lipídose Hepática’ não aceita novas respostas.