Passeio

Home Fóruns Veterinário Online Passeio

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
  • #5265
    Paula Neves
    Participante

    Boa tarde,
    Tenho dois cães rafeirolas com 4 e 2 anos de idade. Em relação ao cão de 4 anos o momento do passeio não é algo muito complicado, há uma excitação inicial mas depois acalma, sendo muito fácil passea-lo (não reage muito bem quando se encontra com outros cães, puxa a trela e assim). Em relação à minha cadela de 2 anos, o caso é bastante mais complicado, porque para além de ser maior que o meu cão (25kg) é mais teimosa e tem muito mais força. Os passeios com ela são um terror, vai o tempo todo a puxar imenso. Já experimentei diferentes tipos de coleiras e trelas e mesmo assim não consigo segurá-la, para além que se vai a esganar o caminho todo, que sinceramente é o que mais me preocupa. Apesar de ela dentro de casa obedecer bastante (mais que o meu cão até), na rua não liga nenhum ao que lhe digo.
    Outro grande problema que isto me traz é o facto de ser impossível passear os dois ao mesmo tempo porque simplesmente não tenho força para tal e mesmo quando outra pessoa leva um deles comportam-se ainda pior.
    Sendo assim, decidi mandar esta mensagem para ver se têm alguma sugestão que me possa ajudar .

    Muito obrigada,
    Paula Neves

    #6106
    Joana C. Prata
    Administrador

    Olá Paula,
    Deverá treinar ambos os cães em obediência e a passear de forma correta. Inicialmente terá que fazê-lo de forma individual para depois conseguir passear em conjunto. Deverá treinar muito bem os comandos básicos que ajudam a mantar o controlo mesmo em situações imprevistas e a reduzir a excitação. Quanto ao passeio, deverá utilizar peitorais (para que não façam força no pescoço) principalmente aqueles anti-puxões (com a conecção à frente) e treinar o cão a acompanhar o dono utilizando guloseimas para o treino.
    Cumprimentos,
    Joana Prata

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • O assunto ‘Passeio’ não aceita novas respostas.