Sexagem de periquito

Home Fóruns Veterinário Online Sexagem de periquito

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
  • #5201
    Eduardo Fernandes
    Participante

    Boa Noite, tenho um casal de Periquitos , e quando os comprei ,um deles tinha o Bico Azul e o Outro Marrom ,e ficaram logo muito amigos ,com caricias e aproveitei esse momento para colocar o Ninho , mas já algum tempo reparei que andam distantes um do outro e ontem reparei que estão os dois com Bico Marrom , será que estão doentes ,ou o que pensava que teria Bico Azul era pouco definido , se me puderem ajudar ,agradeço imenso .

    #6046
    Joana C. Prata
    Administrador

    Bom dia Eduardo,
    A sexagem dos periquitos normalmente faz-se pela cor da caruncula (ou cera) sobre o bico. Normalmente a cor azul ou violeta está associado a machos, enquanto a cor rosa a marrón com a fêmea. No entanto, nos periquitos juvenis não é possível fazer a sexagem pela cor da cera. Nos jovens (menos de 1 ano) a cera pode ter qualquer cor, sendo normalmente azul ou rosa pálido.
    O que provávelmente aconteceu é que quando adquiriu as aves estas ainda eram jovem. Aí a cor da cera não estava definida. Quando se tornaram adultos, como eram duas fêmeas adquiriram a tonalidade marrón. Logo, encontram-se distantes e não haverá reprodução.
    Abraço,
    Joana Prata

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • O assunto ‘Sexagem de periquito’ não aceita novas respostas.