Porque é que alguns cães não gostam de abraços?

0

É muito importante referir que, apesar de o seu cão não gostar de abraços isto não significa que ele não gosta de si. Existem muitos cães que não gostam de abraços, mas outros sim. Para nós humanos, abraçar é uma das muitas maneiras que temos de mostrar afeto, no entanto esta pode não ser a melhor forma de o fazer quando quer mostrar o quanto gosta do seu cão.

 

Todos os cães não gostam de abraços?

A resposta é não. Existem inúmeros cães que gostam de ser abraçados. Tal como nós, os nossos animais são muito diferentes uns dos outros e é necessário estar atento aos comportamentos que eles apresentam, ter em consideração a sua relação com o cão e a situação em que estão. Se tiver dúvidas que o seu cão gosta de abraços ou não, então não o faça e demonstre o seu afeto de outras formas.

Porque é que alguns cães não gostam de abraços?

O facto de os cachorros não gostarem de abraços pode estar ligado com o seu comportamento perante outros cães. Eles criam laços através do cheiro, contacto visual, entre outros. O comportamento mais parecido que os nossos cães têm com o abraço é tudo menos amigável. Este tipo de comportamento pode ser assimilado pelo seu cão como assertivo e controlador em vez de ser algo afetivo.

 

Razões para ter em atenção sobre cães que não gostam de abraços:

  • Para cães que não gostam de abraços, este pode ser interpretado como um comportamento assertivo e controlador em vez de afetivo;
  • O cão pode estar nervoso devido ao ambiente que o rodeia: barulho, local desconhecido, a existência de outros animais no local, etc;
  • A existência de comida nas redondezas pode despoletar um comportamento mais defensivo por parte do seu cão;
  • Medo caso não conheça a pessoa que o está a abraçar não ser conhecida ou que ele não mantenha uma relação próxima.

 

Em síntese, não há problema em abraçar o seu cão se tiver em consideração a personalidade do seu cachorro, a sua relação com ele e o contexto em que estão inseridos. Alguns cães adoram abraços, outros não. Cabe-nos a nós averiguar e demonstrar o nosso afeto de acordo com o que os nossos cães gostam.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome aqui