Alimentaçao da cadela e filhotes

Home Fóruns Veterinário Online Alimentaçao da cadela e filhotes

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
  • #5185
    Claudia
    Participante

    Boa noite,

    queria saber se alimentação da cadela passa pro leite dos fillhotes. Eles estao fazendo coco duro.to dano ração de fillhote. O que posso dar pra cadela pra amolecer o coco dos fillhotes?

    #6027
    Joana C. Prata
    Administrador

    Olá Claudia,
    O leite é produzido pelo corpo da cadela através dos nutrientes na sua circulação sanguínea. Por isso, é pouco provável que a ração altere a sua composição. Mesmo que a ração não seja suficiente para o leite que produz, o organismo da cadela irá mobilizar as reservas de gordura para manter a qualidade do leite. Apenas quando a cadela já não tem reservas (esta muito magra) a alimentação poderá influenciar os nutrientes presentes no leite.
    Como a produção de leite exige muitos nutrientes, recomendamos sempre utilizar a ração de filhotes para as cadelas em amamentação. É uma forma simples de qualquer donos poder fornecer uma dieta mais aproximada às necessidades da lactação.
    Agora em relação às fezes dos filhotes, não mencionou a idade. A alteração da consistência das fezes poderá ter origem durante o desmame. Ou seja, quando os filhotes começam a comer sólidos. A consistência também irá depender da qualidade da ração. Como são filhotes e o organismo deles é mais sensível, por vezes é melhor optar por uma ração de gama média ou alta. Isto faz com que sejam menos fezes, menos mal-cheirosas e com menos riscos de fazer fezes demasiado duras / moles.
    Felicidades para a sua ninhada e cadelinha 🙂
    Abraços,
    Joana Prata

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • O assunto ‘Alimentaçao da cadela e filhotes’ não aceita novas respostas.