5 Maneiras de manter o seu gato entretido quando está fora de casa


Quando vamos trabalhar sentimos culpa por deixar os nossos bichanos sozinhos.

Ficam aqui 5 maneiras de manter o seu gatinho entretido quando está fora.

 

1. Construir uma área de brincadeira

Quando o seu gato está pronto para brincar é importante ter uma área para o efeito. Mesmo que não tenha uma divisão dedicada para o seu felino, há sempre espaço para lhe dar um espacinho junto a um canto já servirá para o efeito.

Colocar lá um arranhador (com ou sem plataforma para ele trepar), irá proporcionar inúmeras horas de diversão. Um comedouro para passarinhos do lado de fora da janela também poderá agarrar a atenção do seu gatinho, caso ele goste de ver os passarinhos.

 

2. Arranjar um amigo

Se o seu gato é “filho único”, talvez queira considerar adoptar um irmão ou irmã. Tenha sempre em atenção que a integração de um novo membro da família pode ser desafiador, especialmente se o seu gatinho já for mais velho e sempre esteve habituado a ser o senhor do seu território, no entanto é um esforço que é compensatório quando vemos a amizade crescer entre os nossos animais.

 

3. Puzzles e snacks

Se o seu bichano adora comer, um puzzle com comida pode ser uma óptima opção para o manter ocupado.

Existem diversos brinquedos deste tipo, seja em forma de bola com pequenos pedaços de comida ou snacks dentro, que são libertados quando o seu gatinho descobre a maneira de os remover (normalmente rodando-o para o lado correto), seja o mesmo tipo de brinquedo mas em forma de tabuleiro.

Este tipo de puzzles é muito bom para estimular o cérebro e os músculos do seu gatinho. Existem diversas lojas de animais que vendem este tipo de brinquedos ou pode também procurá-los online.

 

4. Sons reconfortantes

Tal como dizia o poeta William Congreve, “a música tem encantos até para serenar o coração mais selvagem”. Nós sabemos que a música é muito poderosa para as pessoas, e para os nossos animais é também verdade.

Se descobrir que o seu gato responder a certos tipos de música, pode procurar mais músicas do mesmo estilo e deixar a tocar serenamente no seu aparelho de música em casa. Existe música feita exclusivamente para gatos.

Se o seu gato não gostar opte por música clássica, é sempre uma escolha acertada. Não se surpreenda se chegar a casa e encontrar o seu gato a meditar ao som da música.

 

5. Sistema de monitoramento

Se você e o seu gato são ambos amantes das novas tecnologias então vão gostar imenso da nossa última sugestão. A Petchartz lançou uma câmara, monitor, microfone e altifalante para que possa ver, ouvir e falar com o seu bichano para atenuar a sua solidão.

Além de poder interagir com o seu animal, você pode ainda gravar vídeos para que ele os possa ver mais tarde. O aparelho possui ainda um compartimento com snacks que pode ser ativado remotamente, para que possa oferecer biscoitos ao seu felino à distância. Pode encontrar a gama de produtos da Petchatz no site da empresa.

Claro que o seu gato passa muito bem em casa sozinho. Ele irá, ao longo do dia, tirar muitas e longas sestas, mas ter um ambiente enriquecedor com alguns brinquedos, distrações, música ou um companheiro vão muito provavelmente ser boas ideias para que ele fique ainda mais feliz. E caso ele já seja o gatinho mais feliz do mundo, pelo menos o seu dono irá ficar mais feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *