7 Ideias de Brinquedos para Gatos

0
jogos para gatos

Proporcionar jogos e brincadeiras contribuem para a felicidade do seu gato. Permitem-no descontrair e descarregar as energias de uma forma saudável. Estes brinquedos para gatos de apartamento ou de casa com jardim vão contribuir para o enriquecimento ambiental do seu gato e para manter o gato entretido quando não está em casa.

Temos em casa coisas para gatos brincarem sem sabermos. Conheça as nossas 7 ideias de brinquedos para gatos que pode fazer em casa:

 

Ping-pong na banheira

jogo-pingpong-na-banheira

Retire todos os produtos à volta da banheira vazia e feche o ralo. Lá dentro coloque uma bola de ping-pong. Devido à forma da banheira e à leveza da bola, esta vai bater nas paredes e continuar a andar, como um pinball. O gato vai adorar perseguir a bola e vai mante-la em movimento, numa perseguição sem fim.

Esconderijo no saco de papel

gato-no-saco

Coloque um saco do papel no chão para que o seu gato se possa esconder no interior. Depois faça passar brinquedos a sua frente. Ele vai esconder-se e apanhar os brinquedos. O próprio saco faz barulho e é um objecto de brincadeira. Supervisione o seu gato quando este brinca com sacos. Principalmente no caso dos sacos de plástico, o gato pode ficar preso no seu interior e sufocar.

Brinquedo escondido

rato-escondido

Estenda uma manta ou um lençol velho no chão e puxe o brinquedo sob ele. O brinquedo escondido é muito mais interessante e simula melhor situação de caça. O gato vai saltar para tentar apanhar a sua presa escondida.

Brinquedos com bolas giratórias

bola-escondida-gato

Este brinquedo é concebido para quando o gato fica sozinho por longos períodos de tempo. Tem uma bola que gira dentro de um espaço fechado e aberturas onde o gato pode ir metendo a pata. Pode brincar com ele passando-lhe a bola.

Nota post-it amachucada

gato-e-post-it

Amachuque um post-it e coloque-o numa superficie lisa. O gato vai adorar bater-lhe e correr atrás do post-it. Como é muito leve eles podem pegar e transporta-lo pela casa.

Escondidas e apanhadas

jogo-escondidas-com-gato

Os gatos gostam de se esconder antes de atacar a presa. Os jogos que brincam em gatinhos envolvem esconderem-se e perseguirem-se mutuamente. Simule este jogo escondendo-se do seu gato e espreitando para o estimular a encontra-lo. Quando for encontrado, fuja ou persiga o seu gato. Com o tempo o gato aprende que está a brincar e não vai querer outro jogo.

Sombras

sombras-gatos

Quando tem as luzes baixas, use uma luz intensa para formar sombras numa parede distante. Poderá utilizar-se a mão ou um brinquedo pendurado por corda para fazer as sombras. O gato irá primeiro analisar e depois perseguir estas sombras num jogo muito divertido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome aqui